Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Reportagem Milena Abreu
Os planos de saúde agora são obrigados a manter um site que funcione 24 horas por dia, os sete dias da semana, para atender a beneficiários e prestadores de serviços.
A determinação está em uma resolução publicada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar, a ANS.
Entre os itens que, obrigatoriamente, precisam estar no portal das operadoras de saúde na internet é a relação de produtos comercializados pela operadora e a relação da rede credenciada pelo plano de saúde.
Publicada no Diário Oficial da União no último dia do mês de março, a resolução já começou a valer, mas empresas têm prazo para criar ou adaptar seus ambientes virtuais.
Planos médicos, com ou sem odontologia, acima de 100 mil beneficiários, três meses; os que têm na carteira entre 10 mil e 99.999 clientes, seis meses, e para os que têm menos de 10 mil segurados, o prazo é de 12 meses.
Planos exclusivamente odontológicos também são obrigados a ter o portal de atendimento e os prazos, para eles, ficaram assim: três meses para os planos exclusivamente odontológicos acima de 20 mil beneficiários; seis meses para os que têm entre 5 mil e 19.999 e 12 meses para os planos com menos de 5 mil clientes.
Fonte Agencia Rádio 2