Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Movimento vai promover dezenas de invasões país afora em abril caso não haja plano de reforma agrária.
Lideranças do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) planejam novas invasões pelo Brasil a partir de abril caso o governo federal não apresente um plano concreto de reforma agrária.
Segundo líderes do movimento, há cerca de 100 mil famílias acampadas em assentamentos ao redor do país, as quais 90% são vinculadas ao MST. A maioria está localizada na região Nordeste.
O MST também cobra que a gestão federal de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeie representantes do grupo para cargos de importância no Estado brasileiro, como as superintendências regionais do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
Diante da ameaça de uma nova escalada de invasões, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), decidiu ampliar o monitoramento sobre possíveis tomadas de propriedades rurais no estado. O alerta foi emitido depois que ao menos 10 fazendas foram invadidas na região de Presidente Prudente, durante o Carnaval, com a participação de cerca de 5 mil sem-terra.
À medida que reforça o monitoramento, o Palácio dos Bandeirantes também acena ao MST. Após uma articulação do secretário de Governo, Gilberto Kassab (PSB), a “Feira da Reforma Agrária” voltará a ocorrer na capital paulista após ter sido suspensa pelo ex-governador João Doria (PSDB). O foco da feira é a venda de produtos orgânicos produzidos pelo MST.
Fonte: Conexão Política