Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na tarde desta quarta-feira (06), após recebimento de denúncia pela Ouvidoria do Detran-SP, os agentes da autarquia realizaram fiscalização em Centro de Formação de Condutores localizado na cidade de Osasco.
No local, foram hostilizados pelos funcionários, que não permitiram a realização da inspeção. O objetivo da ação era a busca de moldes de silicone, comumente utilizados para fraudar o sistema de biometria digital, adotado para o reconhecimento e o registro da presença do candidato nas aulas e até nas avaliações para obtenção da CNH.
Quando a diligência do Detran-SP chegou ao local, os funcionários recolheram os objetos e se evadiram, para que as provas do crime não fossem apreendidas. Entre os envolvidos, estava o proprietário da autoescola, que se apresentou como sargento reformado da Polícia Militar e tentou se prevalecer da função para intimidar os agentes.
Também foram identificadas irregularidades quanto às aulas que deveriam estar ocorrendo no momento da fiscalização. A autoridade policial acionada pela equipe Detran-SP decidiu pela elaboração de um boletim de ocorrência, a partir dos depoimentos dos fiscais.
Os responsáveis do CFC irão responder pelo crime de inserção de dados falsos em sistema público informatizado, que prevê pena de reclusão que pode chegar a doze anos, além de multa.
O estabelecimento, seus diretores e instrutores tiveram suas atividades suspensas. Estão sendo tomadas todas as providências necessárias para a responsabilização imediata da autoescola junto ao Detran-SP.