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A agência do Santander localizada na Rua Antônio Agu, esquina com a Avenida dos Autonomistas, na região central de Osasco, tornou-se um ambiente que, devido a sua superlotação, adoece bancários e enfurece clientes.
A situação – que absorveu o fluxo de outras sete agências fechadas pelo Santander na mesma região – exemplifica com clareza os problemas advindos de decisões equivocadas da alta cúpula do banco. Na unidade, seis bancários se desdobram para realizar de 80 a 100 atendimentos gerenciais por dia.
O tempo de espera para atendimento na agência chega a alcançar 1 hora e 40 minutos, muito além do tempo máximo determinado pela legislação estadual, que prevê o atendimento em até 15 minutos em dias normais, e em até 30 minutos, em vésperas ou dias seguintes a feriados e em dias de pagamentos a servidores públicos e de tributos.
Após o Sindicato cobrar o Santander sobre a situação caótica da agência, o banco se comprometeu com a transferência de uma nova funcionária para a unidade a partir desta semana
“A transferência é bem-vinda, porém insuficiente. São sete agências unificadas e uma funcionária não vai resolver o problema do fluxo e da sobrecarga. Vamos continuar acompanhando e cobrando que o banco faça mais contratações”, avalia Lucimara Malaquias, secretária-geral do Sindicato.
O Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região vai intensificar as atividades de denúncia de situações como a identificada na agência do Santander da Rua Antônio Agu.
FONTE: Sindicado dos Bancários