Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A popularidade de Kate Middleton, que já era alta, aumentou ainda mais após a comoção popular causada pela notícia do diagnóstico de câncer, colocando a princesa de Galespela primeira vez na posição de figura mais admirada da realeza britânica no acompanhamento regular feito pelo instituto YouGov. Segundo a pesquisa 76% da população tem uma visão positiva da princesa.
William vem em segundo, com 73%, tendo recuado quatro pontos. Já o rei Charles, também com câncer, perdeu três pontos em relação a fevereiro, e segue em quarto lugar na lista dos mais admirados entre os que estão vivos. A princesa Anne, irmã do rei, vem em terceiro lugar entre os mais admirados, com 71%.
Vídeo pessoal sobre câncer ajudou a aumentar a admiração
A onda de simpatia por Kate, sobretudo após o vídeo em que revelou o diagnóstico de forma pessoal, falando do choque ao saber o resultado e da dificuldade de comunicar aos filhos, demonstra que a criticada divulgação de uma foto da família editada não foi suficiente para abalar a confiança na princesa, como outra pesquisa já havia constatado.
Depois que o diagnóstico foi revelado, várias celebridades se desculparam e removeram postagens criticando ou fazendo brincadeiras com o mistério da falta de notícias e de imagens da princesa, cuja última aparição pública havia sido no Natal.
A notícia da cirurgia abdominal que sofreu em janeiro foi anunciada em uma nota oficial, sem detalhes sobre o motivo nem imagens, o que gerou críticas sobre a comunicação da realeza com a sociedade.