Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Mais de 43 milhões de pessoas já viram uma postagem do dono do Twitter / X, Elon Musk, mencionando a possibilidade de que seguranças possam ter agido de forma deliberada para não evitar a tentativa de assassinato de Donald Trump neste sábado (13) na Pensilvânia, uma das muitas teorias conspiratórias que tomaram conta das redes e da mídia de extrema-direita.
De ato planejado e deliberado, como admitiu Elon Musk, a uma ordem de Biden ou encenação feita pela campanha do candidato, as versões sobre o ocorrido se espalharam principalmente no Twitter / X, em postagens de apoiadores de Donald Trump como o conspiracionista Alex Jones.
Figura controvertida das mídias sociais, o teórico da conspiração Alex Jones deu sua contribuição para propagar a tese de que a tentativa de assassinato de Donald Trump foi um ato do chamado “deep estate”, ou “estado profundo”, que estaria por trás de tudo o que acontece na sociedade e tentaria impedir a volta do ex-presidente ao cargo.
Em sua conta no Twitter / X, reativada em 2023 por Elon Musk depois do banimento pela administração anterior da plataforma, ele fez uma transmissão ao vivo debatendo a ideia e diversas postagens dando força aos que acreditam na conspiração.
Jones, dono de um império de mídia dedicado a defender teorias da conspiração, foi condenado a pagar mais de US$ 5 bilhões por ter afirmado várias vezes que o tiroteio da escola de Sandy Hook, que deixou vários mortos, havia sido encenado.