Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Matéria exibida nesta quinta-feira (15), na TV Globo, destacou a cidade de Barueri como a única cidade da região Oeste Metropolitana que melhorou no Ranking do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), de 2023.
Os números foram divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Segundo a reportagem Barueri superou a média nacional no quesito que mediu a aprendizagem dos estudantes do 1° ao 5° ano.
Enquanto a média nacional, nos anos iniciais, foi de 6.0 pontos, Barueri obteve 6.4 pontos. À frente, inclusive da capital paulista. Já nos resultados, que mediram a aprendizagem dos alunos do 6° ao 9° ano, a Educação de Barueri, com nota 4,7, ficou em segundo lugar.
Na matéria os principais requisitos destacados para alcançar estes índices foram a valorização dos professores e a aproximação das famílias com as escolas. Além do investimento em escolas tecnológicas, tanto no ensino fundamental quanto no ensino médio.
“Mais uma evidência da seriedade da gestão do Prefeito Rubens Furlan. Educação não é gasto, mas investimento no futuro. Parabéns ao Celso Furlan, secretário de Educação e sua equipe. Parabéns a FIEB e equipe. Uma soma de esforços que resultam nessas conquistas. Orgulho total”, postou Luiz Antonio, presidente da FIEB, em seu Instagram.
O Ideb é o principal instrumento de monitoramento da qualidade da educação básica do país. Ao reunir dados sobre o índice de aprovação e de desempenho dos estudantes em língua portuguesa e matemática, ele averigua desempenho e indicadores de fluxo e trajetória escolar. Com informações da Agência Brasil.