Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Como parte dos esforços para melhorar a qualidade dos serviços prestados, a Enel Distribuição São Paulo está investindo em um plano de modernização de suas redes aéreas de distribuição, que visa aumentar a flexibilidade e a resiliência do sistema, principalmente durante eventos climáticos.
Uma das ações é o Projeto Resiliência de Rede, que conta com investimentos de aproximadamente R$ 36 milhões e está sendo executado, inicialmente, em três bairros: entre eles o Parque dos Príncipes, em Osasco. A partir dos resultados, a iniciativa pode ser ampliada para outras regiões.
O projeto prevê a intensificação de ações de automação do sistema. Serão instalados novos religadores e equipamentos de telecontrole – um aumento de 63% na área do projeto.
“Esses dispositivos permitem o gerenciamento remoto da rede a partir dos centros de operação, resolvendo desarmes momentâneos da rede de distribuição e restringindo as falhas permanentes a um menor grupo possível de clientes”, explica Guilherme Lencastre, presidente da Enel Distribuição São Paulo.
Hoje, cada telecontrole atende a 770 clientes nesses bairros. Com as novas instalações, cada equipamento passará a atender a cerca de 470 clientes, o que representa um ganho considerável de eficiência para o sistema.
Nas subestações Esplanada (que atende Cotia e Osasco) novos alimentadores também estão sendo construídos para redistribuição de carga e a consequente melhoria da qualidade dos serviços.