Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Os 27 alunos finalistas do concurso de redação sobre mudanças climáticas promovido pelo Governo do Estado de São Paulo foram conhecidos nesta segunda-feira (11). Eles foram escolhidos entre 340 estudantes selecionados na semifinal. O resultado será divulgado no dia 22 de novembro.
Com idades entre 10 e 17 anos, entre os participantes está um representante de uma escola de Carapicuíba. Os demais concorrentes são dos municípios de Ribeirão Preto, São Carlos, Taquaritinga, Bragança Paulista, Caieiras, São José do Rio Preto, Mogi das Cruzes e Suzano.
Lançada no Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), a iniciativa busca promover a conscientização sobre as mudanças climáticas, incentivando a comunidade escolar a desenvolver projetos e adotar medidas que contribuam para a redução das emissões de gás carbônico e a preservação do planeta.
Para a coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Infaestrutura e Logística (Semil), Maria de Lourdes Rocha Freire, o número de diretorias de ensino, escolas e alunos participantes foi bastante significativo;
Coordenado pela Semil e pela Secretaria de Educação (Seduc), o concurso “Adapta Escola SP: Mudanças Climáticas e as Ações das Comunidades Escolares do Estado de São Paulo” teve as inscrições abertas em agosto, na volta às aulas do segundo semestre, e contou a participação de estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio.
A final será divulgada no site das secretarias, e a premiação ocorrerá no dia 29 de novembro de 2024, em local a ser definido. Os prêmios serão leitores de livros digitais, tablets e notebooks.