Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Mais de 70% dos brasileiros se preparam para a Black Friday, por meio de pesquisas de preço, fazendo uma lista de produtos desejados e até mesmo reservando um orçamento específico para as compras neste período de descontos.
O dado vem de um levantamento da fintech Koin, líder em Buy Now Pay Later (BNPL – Compre Agora, Pague Depois) no Brasil, que mapeou a intenção de consumo dos brasileiros para a última sexta-feira de novembro (29).
Segundo a pesquisa, 32,3% dos brasileiros monitoram os preços ao longo do ano para saber se realmente estão em promoção; 18,7% dos respondentes acompanham as ofertas por meio de apps ou sites de comparação de preços; 14% preferem fazer uma lista de produtos desejados com antecedência; e 7% definem um orçamento específico para gastar nesta época. Menos de um terço (28%) dos consumidores não se planeja para a Black Friday.
Além disso, os consumidores parecem estar mais confiantes nos descontos: 61,5% disseram acreditar que as lojas, de fato, fazem promoções na Black Friday; e 38,5% ainda ficam desconfiados. A maioria (90%) disse que pretende comprar os produtos em lojas online.
Para Juana Angelin, Chief Operating Officer da Koin, o levantamento sinaliza que o brasileiro, ano a ano, vai entendendo mais sobre a dinâmica do período, e se organiza para aproveitar boas oportunidades, sem cair em “pegadinhas”.
“Os dados mostram que as pessoas estão mais atentas, observando os preços e, principalmente, se os descontos são reais, porque entendem a importância do consumo consciente”, destaca a executiva.