Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Câmara Municipal de Osasco aprovou em primeiro turno, nesta quinta-feira (5), uma alteração no nome do Prêmio Mulher de Destaque, que passará a se chamar Prêmio Ana Paula Rossi – Mulher de Destaque.
Criada pela Resolução 9/2016, a premiação reconhece mulheres que se destacaram dentro da sociedade osasquense e, a partir do ano que vem, passará a ter o nome da vereadora falecida em setembro de 2024, como forma de reconhecer o trabalho de Ana Paula Rossi – mulher atuante e que teve a vida marcada pela luta por justiça.
“É uma humilde homenagem nossa, de todos os vereadores, que tiveram a oportunidade de conviver com a Ana Paula, que foi referência nesta Casa”, disse Elsa Oliveira (Pode), autora do projeto, que é subscrito pelas demais parlamentares da bancada feminina: Cristiane Celegato (Agir), Juliana da AtivOz (PSOL) e Lúcia da Saúde (Pode).
Ao detalhar o Projeto de Resolução nº 10/2024, Elsa Oliveira destacou a importância da premiação e as dificuldades que as mulheres enfrentam na vida cotidiana e na luta pela ocupação de espaços de poder. Segundo a vereadora, a expectativa é que, em 2025, o Prêmio Ana Paula Rossi – Mulher de Destaque aconteça no dia 9 de março – data de nascimento da ex-vereadora.
Juliana da AtivOz recordou o tempo de convivência de aprendizado com a colega Ana Paula e as parcerias celebradas entre as duas, mesmo diante das diferenças ideológicas. “O respeito e o carinho vão ficar sempre no meu coração e esse prêmio simboliza muito mais do que só a passagem da Ana Paula pela Terra, mas a luta que a gente faz como parlamentar contra a violência, a impunidade e o desrespeito”.