Zagueiro de 34 anos gostou do que ouviu em reunião na noite de quinta-feira


O Flamengo está muito próximo de anunciar o zagueiro David Luiz como novo reforço. Na noite de quinta-feira, em reunião com dirigentes do Flamengo, o defensor gostou da proposta apresentada e o caminho ficou aberto para assinar com o clube rubro-negro até dezembro do ano que vem.


Na conversa, que também envolveu seu empresário, Giuliano Bertolucci, com o vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel, foi apresentado, além do tempo de contrato, cláusulas do compromisso, salário e premiações.


David Luiz, de 34 anos, gostou do que viu e ficou de dar o "sim" final após tudo ser colocado no papel para assinatura. O acerto foi dado inicialmente pelo jornalista italiano Fabrizio Romano e confirmado pelo ge.


No início da semana, o nome de David Luiz foi assunto nas reuniões de conselhos administrativos do Flamengo em debates que passaram por dois estágios.


Primeiro, conceitual. Vale a pena investir no zagueiro? Quais os ganhos e riscos? Dada a resposta “sim”, estipulou-se um teto financeiro que não comprometesse o orçamento para 2022, que também foi pauta dos encontros com o zagueiro e seus representantes.


Com o ok de Rodolfo Landim e seus pares mais próximos, Marcos Braz e Bruno Spindel pegaram voo no Santos Dumont no fim da tarde de terça-feira e pousaram em São Paulo para acelerar a negociação com Giuliano Bertolucci.


O agente, aliás, tem excelente relacionamento com o vice de futebol Marcos Braz e ajudou o Flamengo nas recentes contratações de Kenedy e Andreas Pereira. Há um mês Bertolucci recebeu o primeiro contato rubro-negro, demonstrando o desejo em contar com o defensor.

Os dirigentes do Flamengo seguem em São Paulo. No domingo, o time enfrenta o Palmeiras, às 16h, pelo Brasileirão.