"Se Perri não puder jogar depois de tantas falhas do Volpi, manda embora também", escreveu perfil de torcida organizada nas redes


O goleiro do São Paulo, Tiago Volpi, voltou a falhar na noite desta quarta-feira (15), no primeiro gol do Fortaleza, na partida que terminou 3 a 1 e encerrou o sonho do Tricolor Paulista pelo título inédito da Copa do Brasil.

Ainda durante o jogo, torcedores do São Paulo começaram a usar as redes sociais para pedir a saída do goleiro do time titular, e relembrar falhas recentes dele. O erro da primeira partida contra o Fortaleza, no Morumbi, foi um dos mais comentados. Na ocasião, o time paulista tinha vantagem de 2 a 0, quando Volpi falhou em uma saída na bola, e a equipe cearense diminuiu o placar — depois, ainda conseguiu o empate.


Além das falhas contra o Fortaleza, os erros mais lembrados pelos torcedores foram das partidas contra o Palmeiras, pelas quartas de finais da Libertadores deste ano, que também renderam a eliminação do clube do Morumbi da competição sul-americana.

Os gols que a torcida atribuem às falhas de Volpi contra o Palmeiras foram, primeiro, o do empate no Morumbi, após o goleiro colocar apenas um homem na barreira em uma falta que foi convertida pelo Patrick de Paula, e, depois, no jogo da volta, o goleiro estava mal posicionado na finalização de Raphael Veiga que abriu o placar da partida que terminou 3 a 0.


A torcida Dragões da Real, segunda maior organizada do clube, também usou as redes sociais para se manifestar contra o goleiro, e pediu para que o goleiro reserva seja testado no time titular. "Se Perri não puder jogar depois de tantas falhas do Volpi, manda embora também", escreveu a torcida no perfil do Instagram.

As críticas levaram o nome de Volpi a ser o assunto mais comentado do Twitter. Depois do jogo, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, respondeu à uma pergunta na coletiva de imprensa sobre o Volpi, e disse que ele é "um goleiro que trabalha muito" e destacou que "já salvou" o São Paulo em outras oportunidades. O dirigente disse que o clube não está procurando goleiro, e está satisfeito com os que tem (incluindo Lucas Perri e Thiago Couto).