Tricolor gaúcho precisava ganhar do Furacão fora de casa



Estava tudo preparado para o Grêmio deixar o Z4 do Brasileirão, só faltou mesmo o mais importante: ganhar do Athletico-PR. Como o América-MG empatou com o Flamengo e o Juventude ganhou do Santos, o empate não seria o suficiente para o tricolor. Entretanto, uma vitória simples bastava.



Se tivesse vencido o seu jogo, o Grêmio sairia de 18º lugar para a 14ª posição, chegando aos 26 pontos. O tricolor terá uma nova chance no próximo fim de semana, quando recebe o desesperado Sport, que vive uma crise e está junto da Chapecoense, no caminho da Série B 2022.

“Não tem nada resolvido, estamos na parte de baixo. Não será fácil sair de lá. Tínhamos dois pontos em 24. Mas temos condições de sair. Vamos sair, com as atuações que vamos tendo e corrigindo esses detalhes”, disse Felipão na coletiva depois do jogo.

Grêmio perde a segunda chance de sair do Z4

Foi a segunda vez que o Grêmio teve a chance de sair do Z4 e não conseguiu. A primeira aconteceu no duelo contra o Corinthians. Bastava vencer em casa para deixar a zona do rebaixamento. Foi um jogo disputado em um sábado.



Naquela rodada havia um confronto direto entre Fluminense x Bahia. Apenas um deles poderia se manter à frente do Grêmio, caso o time de Felipão fizesse a sua parte. Entretanto, em um jogo de pouquíssima criatividade, os gaúchos perderam por 1×0.