Revelado pelo Inter, o meia-atacante Otávio está sendo sondado por gigantes europeus e deve ser transferido em breve. Caso a negociação seja bem sucedida, o Colorado deve receber por ser o formador do atleta.


Atualmente, Otávio pertence ao Porto e é um dos principais jogadores da equipe. O jogador tem três assistências em oito jogos na temporada e o desempenho chamou a atenção de alguns clubes europeus, como o Liverpool.

Recentemente, a notícia do interesse da equipe inglesa sobre o meia chamou a atenção da mídia de Portugal. “Não sei se é verdade se o Liverpool estava atrás de mim, mas se tiver alguma equipe atrás é pelo meu trabalho tanto no campeonato, quanto na Champions ou em qualquer jogo”, afirmou Otávio, em entrevista coletiva.

O jogador deve ser negociado por um valor alto caso seja transferido, já que assinou contrato com o Porto até junho de 2025 e o clube português não vai liberar ele por um baixo custo.

O Inter não tem nenhuma parte do passe do atleta, mas deve receber uma porcentagem da negociação pois é o clube formador. O jogador começou na base do Santa Cruz, mas foi contratado pelo Inter B e começou nos profissionais com o elenco Colorado em 2012.


O jogador chamou a atenção no Colorado e foi contratado pelo Porto em 2014, quando tinha apenas 19 anos. Sem destaque no início da passagem, foi transferido para o Vitória de Guimarães. Retornou ao clube em 2016 e assumiu a titularidade, se tornando um dos melhores atletas do elenco.

Ao longo da carreira, os principais títulos conquistados por Otávio foram a Liga Portuguesa (2x), Supercopa de Portugal (2x) e Copa de Portugal.