Equipe merengue pressiona desde o início, cria boas chances, mas falta de pontaria não ajuda time de Carlo Ancelotti a balançar as redes no Santiago Bernabéu

Tudo igual no Santiago Bernabéu. Nesta quarta-feira, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid recebeu o Osasuna e as equipes empataram em 0 a 0 pelo torneio nacional. Com o placar, a equipe merengue assume a liderança do torneio, mas desperdiça a chance de abrir vantagem.

PRESSÃO MERENGUE
O Real Madrid, com apoio do seu torcedor, partiu para cima do Osasuna desde o início, mas não conseguiu marcar na etapa inicial. O time de Carlo Ancelotti criou boas oportunidades, mas sem êxito. As melhores delas foram com os brasileiros Eder Militão e Vini Jr., que levaram perigo ao goleiro Herrera.

+ Veja a tabela e os jogos da La Liga

MAIS PRESSÃO
No segundo tempo, o Osasuna teve chance de abrir o placar no início, com Moncayola, que parou na trave, mas na sequência só deu Real Madrid. O time merengue dominou as ações, chegou a acertar o travessão com Benzema, mas não conseguiu balançar as redes do Santiago Bernabéu.

SITUAÇÃO
Com o empate sem gols, o Real Madrid assume a liderança do Campeonato Espanhol, mas desperdiça a chance de abrir vantagem na ponta da tabela. Com 21 pontos, os Merengues estão empatados com o Sevilla, o Real Betis e a Real Sociedad. O Osasuna está na sexta colocação, com 19 pontos.

+ Messi fora do topo, Neymar ausente do top 15… Veja as 25 posições de suposta lista da Bola de Ouro 2021

SEQUÊNCIA
​Real Madrid e Osasuna voltam a campo no próximo fim de semana, novamente pelo Campeonato Espanhol. No sábado, o time da capital espanhola visita o Elche, enquanto no mesmo dia a equipe da Navarra recebe o Sevilla.