Foto: Gean Nunes

Reportagem : Graciela Zabotto Webdiário (https://webdiario.com.br/) 

Durante lançamento do livro contando a trajetória de 45 anos de vida pública do prefeito de Barueri, Rubens Furlan, o ex-prefeito de Osasco, Francisco Rossi, usou seu momento na tribuna da Câmara Municipal para homenagear o amigo e pedir que Furlan seja candidato a governador em 2022.

“O Furlan, em minha opinião, é o maior fenômeno, não só da região, mas do estado e do Brasil. E peço a Deus que me dê saúde para que eu veja você chegar onde eu tentei e não consegui. Eu torço que você seja o nosso governador do estado de São Paulo. E eu quero ser um dos coordenadores de sua campanha e peço a Deus que me dê saúde para isso”, declarou. Na década de 90, Francisco Rossi concorreu ao governo do estado de São Paulo e chegou a ir para o segundo turno com Mário Covas, que acabou vencendo o pleito daquele ano.

Também durante o evento, Igor Soares, prefeito de Itapevi e presidente estadual do Podemos reforçou o nome de Furlan na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes. “Não vou mentir para todos da região que é uma vontade e não só minha, mas acho que para todo cidadão que vive aqui na Grande SP. O Furlan é uma figura que transformou uma região e faz a gente acreditar em uma política boa. Com certeza tem essa vontade. A gente respeita a decisão dele, mas esse convite foi feito há muito tempo e hoje passei aqui para reforçar”, declarou.

Furlan chegou a ser um dos nomes em pauta para a sucessão de João Doria que deve disputar a presidência da República caso vença as prévias do PSDB contra Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul.

Nesta semana, Furlan completou mais de quatro décadas de vida pública que somam 9 mandatos entre vereador, deputado estadual, deputado federal e prefeito de Barueri por seis vezes, contando a atual gestão. O que o torna único no Brasil a governar a mesma cidade por tantos anos.

O evento aconteceu na última terça-feira (16) e contou com diversos prefeitos, deputados, vereadores, juízes e demais autoridades da região.