Após empate no tempo normal, Palmeiras ergue o terceiro título de sua história

Campeão em 2020, o Palmeiras voltou a conquistar a Copa Libertadores da América. Na tarde deste sábado, o time paulista superou o Flamengo por 1 a 0 e conquistou seu terceiro título da competição. A partida foi realizada no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

O time paulista foi campeão em 1999, quando superou o Deportivo Cali, da Colômbia, e em 2020, quando bateu o Santos. O Palmeiras se junta a Santos, Grêmio e São Paulo como únicos tricampeões brasileiros da competição.

O JOGO

O primeiro tempo não poderia começar melhor para o torcedor do Palmeiras. Logo na primeira chegada, o time paulista abriu o placar com Raphael Veiga. Mayke, que só foi titular por conta da suspensão de Marcos Rocha, foi à linha de fundo e deu passe rasteiro para a grande área. Veia chutou de primeira, também rasteiro para vencer Diego Alves.

Mesmo atrás do placar, porém, o Flamengo tentou manter seu esquema de jogo e chegou com perigo em dois lances. Aos 16, Bruno Henrique invadiu a área, fez um corte no adversário, mas na hora do chute, foi travado por Mayke. Depois, aos 18, Gabigol completou cruzamento de cabeça, mas para fora.

A partida continuou movimentada com chances para os dois lados. Rodrigo Caio quase fez contra ao tentar afastar cruzamento. Depois, Raphael Veiga tentou chute de longa, mas Diego Alves defendeu. O Flamengo respondeu com Arrascaeta duas vezes. No primeiro chute, Weverton defendeu e, na segunda, foi travado.

GALERIA DO PALMEIRAS: