É extramamente lamentável a desorganização da secretária de saúde do nosso município, que não comprou testes o suficiente e agora quem paga o pato é a população que ao buscar as UBS para realizar um simples teste de covid, não conseguem se não tiverem com: Coriza aparente, febre e falta de ar. Além de muita demora os munícipes se aglomeram e reclamam muito das condições de atendimento.

A prefeitura precisa ampliar os testes para nós termos realmente noção de como está a pandemia em nossa cidade, além dos infectatos terem acesso a informação e assim poder se organizar para cumprir o isolamento. 

Não podemos admitir, que essa situação seja tratada com desdém por parte do poder público Osasquense e é por isso que o PT Osasco vai notificar o Ministério Pùblico para que medidas sejam tomadas.

E sugerimos a prefeitura para que se organize, compre mais testes, já que Osasco detém o segundo PIB do Estado e o oitavo do país, tem recursos para realizar a compra e atender dignamente o nosso povo. E que seja automático a realização do teste em todos os usuários que forem atendidos com síndrome gripal.