Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Câmara Municipal de Osasco encerrou o ano de 2024 com 160 projetos aprovados em plenário. São Projetos de Lei, Projetos de Lei Complementar, Projetos de Decreto Legislativo, Projetos de Resolução e Projetos de Emenda à Lei Orgânica.
O bom resultado demonstra o empenho do Legislativo em discutir pautas relevantes para a sociedade osasquense, contribuindo para o desenvolvimento da cidade e o bem-estar de seus moradores.
Carmônio Bastos (Podemos), presidente da Câmara no biênio 2023-2024 e eleito para os próximos dois anos, classificou os resultados como positivos.“ A XV Legislatura, que se encerrou em dezembro, trabalhou intensamente pelo desenvolvimento da cidade, aprovando iniciativas de grande interesse da população”. comentou Carmônio.
No total, em 2024 foram aprovados 73 Projetos de Lei, 12 Projetos de Lei Complementar, 65 Projetos de Decreto Legislativo, nove Projetos de Resolução e uma Emenda à Lei Orgânica, totalizando 160 projetos. Além disso, a Câmara de Osasco produziu 1.051 Indicações que, por não exigirem votação, foram encaminhadas diretamente aos órgãos responsáveis.
Outro destaque foi o reforço da interação entre o Legislativo e a população. Por meio de Audiências Públicas, a Câmara debateu projetos estratégicos para o município, como a nova Lei de Zoneamento.
Ao longo do último ano, a Câmara Municipal de Osasco realizou 80 Sessões Ordinárias, 10 Sessões Extraordinárias, 20 Audiências Públicas e 61 Sessões Solenes, dando média de uma atividade legislativa em plenário a cada dois dias.