Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Governo do Estado de São Paulo premiou, nesta terça-feira (25), no Memorial da América Latina, 470 municípios que se destacaram na alfabetização de crianças. O investimento total na premiação é de R$ 80 milhões, sendo R$ 19,2 milhões para 30 municípios da Grande São Paulo.
O Prêmio Excelência Educacional, parte do programa Alfabetiza Juntos SP, reconhece os esforços das redes municipais que atingiram as metas estabelecidas na avaliação do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) 2024.
Foram concedidos dois tipos de premiação: um para os municípios com escolas vencedoras no Prêmio Excelência Educacional, que reconheceu 1.171 escolas municipais de 442 cidades; e outro para os 100 municípios que obtiveram os melhores resultados na Avaliação de Fluência Leitora. 72 prefeituras receberam ambas as premiações.
Dos 30 municípios entre a capital e a Grande São Paulo, que receberam o prêmio Excelência Educacional pelos resultados no Saresp, 7 são da Região Oeste Metropolitana: Barueri, Cajamar, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco e Pirapora do Bom Jesus. Barueri, inclusive, foi condecorado duas vezes, porque também recebeu a premiação pelo avanço na Avaliação de Fluência Leitora.
“Conquistamos o Prêmio Excelência Educacional e o Prêmio dos municípios com melhores resultados na alfabetização. A conquista é um reconhecimento do esforço conjunto da gestão educacional, professores e de toda a comunidade escolar em garantir um ensino de excelência às nossas crianças. Nosso compromisso é com a qualidade do ensino e o desenvolvimento dos alunos”, comentou o secretário de Educação de Barueri, Celso Furlan.