Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Basket Osasco conquistou mais uma grande vitória na Liga Ouro, a divisão de acesso ao NBB CAIXA. Na noite de quinta-feira (3) a Coruja superou a Liga Sorocabana, no ginásio Geodésico, por 68 a 61, chegou ao quarto triunfo em cinco jogos e retomou a liderança.
Com nove pontos ganhos e 80% de aproveitamento, o time osasquense apenas encerrará o primeiro turno em segundo lugar caso o Cruzeiro Basquete derrote o Vitória-BA, em jogo marcado para esta sexta-feira (4), às 19h, em Itatiaiuçu-MG. Assim, as equipes teriam campanhas idênticas, com vantagem para a Raposa pelo confronto direto.
Os destaques da partida diante de Sorocaba foram os armadores Felipe Dalaqua, que anotou 22 pontos e deu duas assistências, e Jeanzinho, com 15 pontos, seis assistências e dois rebotes.
“O time vai adquirindo uma maturidade, uma consistência com essas vitórias, e isso é muito importante. A gente não pode relaxar neste campeonato, pois todos os jogos exigem muito de todos os times”, analisou o técnico Enio Vecchi, que completou 98 jogos oficiais no comando do time adulto de Osasco.
Cestinha da partida e maior pontuador do campeonato (86 pontos em cinco jogos), Dalaqua fez questão de festejar o bom momento ao lado do torcedor da Coruja. “Agradeço a Deus pelo momento e aos meus companheiros de time, pois sem eles, se dedicando, encaixando o bloqueio e me passando a bola, não teria como fazer cestas”, destacou.
Os próximos desafios do Basket Osasco serão fora de casa. No domingo (6) o duelo muito aguardado contra o Cruzeiro Basquete abre o segundo turno da Liga Ouro, às 11h, na cidade de Itatiaiuçu-MG, com transmissão ao vivo do Youtube do NBB, Disney + e Basquet Pass Brasil. Já na terça (8), às 15h, será a vez de encarar o Minas B, em Belo Horizonte.