Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Neste final de semana, dias 17 e 18 de agosto, a Taça das Favelas São Paulo Série A 2024, campeonato organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela, entrará nas fases decisivas. Todos os jogos serão válidos pela categoria masculina na disputa dos 16 avos de final, o que significa que quem vencer avança as oitavas.
Para chegar até aqui, 78 favelas da capital disputaram 27 vagas na fase de grupos, sendo que apenas o primeiro colocado de cada grupo garantia a classificação, além do 2º melhor colocado no geral. O restante das vagas para completar os 16 avos de final foram preenchidas com os campões municipais, as favelas da região metropolitana, interior e litoral paulista.
Na artilharia do maior campeonato entre favelas do mundo, Heverton Oliveira da Boca do Lixo e Yago Felipe do Complexo Vila Clara estão empatados na primeira posição com 5 gols, e logo atrás com 4 gols, vêm Gustavo Henrique da Favela do 12 e Vitor Palma da Favela Jardim Colombo.
“O caminho do título está definido e as favelas sabem quem são seus adversários na briga pela Taça. Daqui para frente, os jogos tendem a serem mais acalorados, de alto nível e com o apoio da torcida que costuma fazer uma linda festa na arquibancada”, diz Geovana Borges, vice-presidente institucional da CUFA.
A bola vai rolar no sábado (17) e no domingo (18) a partir das 8h, no campo da Vila Manchester, no Centro Educacional e Esportivo Vicente Ítalo Feola, Praça Haroldo Daltro, 467 zona leste da capital. O IDM, de Osasco, enfrenta o Complexo Santa Terezinha, de Santo André, a partir das 14h40 do domingo.