Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Valdirene Lima enfrentou momentos difíceis durante a pandemia. Trabalhando no setor de alimentação, sem recursos para adaptar seu negócio ao sistema de delivery, viu seu empreendimento ruir.
Sem condições financeiras, perdeu tudo e acabou vivendo nas ruas de Osasco, sob a ponte Maria Campos. Foram três meses desafiadores, seguidos de estadias em albergues, onde encarou a fome, o frio e até roubos, contando apenas com a solidariedade de outros em situação de vulnerabilidade.
Em março deste ano, sua trajetória começou a mudar. Ao participar de um curso de capacitação oferecido pelo Sebrae de Osasco, Valdirene aprendeu a produzir e comercializar arranjos de flores artificiais.
Hoje, ela vende cerca de 30 arranjos por mês, com preços que variam entre R$ 130 e R$ 250. Seu trabalho foi destaque na Feira do Empreendedor do Sebrae-SP 2024, no stand “Compre do Pequeno”, um marco de superação em sua vida. “Esse é um momento muito especial, uma grande vitória. É a prova de que é possível dar a volta por cima quando se tem fé e bons parceiros, como o Sebrae-SP”, afirma Valdirene.
Tatiana Araújo, analista de negócios do Sebrae-SP, destaca o impacto do apoio oferecido a Valdirene. “Ela é o exemplo de como a inclusão produtiva e o empreendedorismo podem transformar vidas. O Sebrae-SP vem trabalhando para ampliar cada vez mais o atendimento, com um olhar especial para pessoas em situação de vulnerabilidade. Ela agarrou essa oportunidade e agora está colhendo os resultados.”