Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Junho é um tradicional mês de festas por todo país. É também quando, entre muitas delícias e diversão, a prática criminosa de soltar balões costuma aumentar. De olho nesse cenário, a Enel Distribuição São Paulo fez um levantamento sobre a quantidades de ocorrências envolvendo balões sobre a rede elétrica em 2024.
Só neste ano, de janeiro a maio, centenas de clientes foram afetados com interrupção no fornecimento de energia por conta das quedas de balões sob a rede elétrica. Neste período, a distribuidora identificou 4 ocorrências de balões que atingiram a rede elétrica na região Oeste Metropolitana de São Paulo. No período, as cidades da região com ocorrências foram: Cotia (2), Cajamar (1) e Santana de Parnaíba (1).
“É importante ressaltar que fabricar, vender, transportar ou soltar balões no Brasil é crime. Essa prática, além de colocar vidas em risco, quando próxima da rede elétrica, pode causar acidentes, aumentando o risco de incêndios e até a interrupção no fornecimento de energia”, destaca Shigueo Yonashiro Neto, gerente do Centro de Operação da Enel Distribuição São Paulo.
Para comunicar ocorrências, solicitar serviços ou informações, os clientes da Enel Distribuição São Paulo podem entrar em contato pelo aplicativo Enel São Paulo, baixado gratuitamente para IOS e Android; pela Agência virtual www.enel.com.br; pelas redes sociais – Facebook (facebook.com/enelclientesbr) e Twitter (@enelclientesbr) ou ainda pela Central de Atendimento (0800 72 72 196).