Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Felipe Makoto Shimamura Silva, aluno do Colégio Etapa, conquistou uma medalha de ouro para o Brasil na 65ª Olimpíada Internacional de Matemática (IMO), considerada a maior competição científica do mundo, realizada na cidade de Bath (Reino Unido), entre os dias 11 e 22 de julho, que contou com a participação de mais de 600 estudantes de 108 países.
O estudante de Carapicuíba tirou nota máxima (7 pontos) em quatro das seis questões do torneio e encerrou a olimpíada com 29 pontos, de um máximo de 42. Foi a segunda participação do aluno na IMO; ano passado ele ganhou medalha de bronze.
“A medalha de ouro na IMO é um sonho realizado! Mesmo com todos os obstáculos, eu cheguei ao topo do que me dispus a fazer, e isso me dá motivação para continuar estudando. Saber que os meus esforços, de minha família e de todas as pessoas que me ajudaram nessa jornada foram recompensados é fonte de muita alegria”, comenta Felipe.
Outro estudante da região que se destacou foi Marco Aurelio Nogueira D’Emidio, de 17 anos, também do Colégio Etapa. O morador de Cotia foi um dos vencedores da medalha de prata. “Receber uma medalha na IMO é muito emocionante, e eu senti um misto de felicidade e surpresa, pelo resultado de anos de dedicação.”, revela Marco.
“Esta competição é uma das mais importantes do mundo. Felipe conquistou a medalha de ouro e Marco conquistou a medalha de prata. Esses resultados são muito importantes porque mostram que estamos no caminho certo”, comemora Régis Prado, coordenador de olimpíadas de Matemática do Colégio Etapa. O Brasil terminou a competição na 20ª posição do ranking geral da IMO 2024, à frente de países como Alemanha, Canadá e França.