Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Reportagem: Sig Eikmeier
Intenção de consumo das famílias sobe pela terceira vez seguida em março.
A alta é de um vírgula oito por cento, sobre fevereiro, aponta o levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, a CNC.
Isso fez o indicador de consumo, medido pela confederação, subir para 78 vírgula um pontos este mês.
A alta foi puxada por sete componentes e os destaques foram a avaliação sobre a renda, que subiu 3,2%, a perspectiva profissional, que cresceu 2,8% e o emprego atual, que subiu 2,6%.
As outras avaliações otimistas foram em relação ao consumo atual, o acesso ao crédito e o momento para compra de bens duráveis.
A única queda verificada na pesquisa foi em relação à perspectiva de consumo, de menos um vírgula dois por cento.
Na comparação com março de 2021, a intenção de consumo cresceu 5,9%.
Fonte: Agencia Rádio 2