Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A primeira aparição do Pato Donald na tela foi no curta de animação intitulado “The Wise Little Hen”, há 90 anos. Ele foi concebido como um personagem coadjuvante, mas sua popularidade imediata fez com que a Disney passasse a usá-lo em histórias em quadrinhos e curtas de animação que vieram em seguida.
Sua popularidade fica clara no curta de animação da Disney de 1939, The Autograph Hound, em que celebridades de Hollywood da época abandonam seus compromissos de filmagem em estúdio para pedir um autógrafo de Donald.
Em 1940, o próprio Walt Disney referia-se ao Pato Donald como “o Gable do nosso plantel” – combinando a popularidade de Donald com a superestrela de Hollywood Clark Gable, o maior nome dos estúdios MGM na época.
O status de ícone de Donald foi consolidado na década de 1940 em todo o mundo, por meio de quadrinhos na Europa e na América do Sul e por ser a estrela da propaganda interna do governo dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial.
O pesquisador de mídia Chris Rojek até usou Donald como exemplo em sua categorização de celebridades. O pato representa o arquétipo do “celeactor”, um “personagem fictício que é uma característica institucionalizada da cultura popular”.
Ao contrário de muitos personagens da Disney, as histórias de Donald acontecem nos dias atuais e são contemporâneas para o público que as aprecia. Isso fica claro em suas relações com personagens femininas . Enquanto Donald acompanhar o ritmo da sociedade e continuar a refletir o mundo em constante mudança em que vivemos, é improvável que este pato voe para longe tão cedo.