Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Reportagem: Sig Eikmeier
Garantir um futuro melhor para o planeta é uma tendência mundial e, aqui no Brasil, cada vez mais pessoas se preocupam com o consumo consciente para proteger o meio ambiente.
Uma pesquisa da Tetra Pak que avalia os hábitos sustentáveis dos consumidores, indica que quase 90% dos brasileiros levam em consideração atributos sustentáveis do produto no momento de decisão de compra.
A arquiteta Júlia Barbosa, de 27 anos, faz parte desse grupo. Ela diz que, ao fazer compras, sempre busca por produtos e marcas, engajados na causa da sustentabilidade:
Sonora
Para atender esse novo perfil de consumidor, a indústria de alimentos e bebidas tem levado produtos de maior valor nutricional para as embalagens cartonadas, à base de papel.
A caixinha deixou de ser uma exclusividade das bebidas lácteas, como o leite, e dos sucos.
Até a água, um bem precioso e necessário às nossas vidas, já migrou para as embalagens em caixinhas.
José Luiz Franzotti, diretor presidente da Bebidas Poty, conta que a inovação surgiu de uma parceria com a Tetra Pak e o resultado é a A9, água 100% natural e saudável:
Sonora
Não é de hoje que a caixinha longa vida faz parte dos hábitos de consumo dos brasileiros.
Com inovação e tecnologia, ela assumiu a liderança em sustentabilidade e hoje já comporta novas categorias alimentícias, como o feijão e o milho.
Mas o que há por trás das embalagens cartonadas para manter a qualidade dos alimentos e bebidas?
Quem explica é a executiva da Tetra Pack Vivian Leite:
Sonora
Vale lembrar que é possível encontrar nas embalagens informações sobre a origem, a composição e o conteúdo dos produtos.
Fique atento e adote você também o consumo consciente!
Fonte Agencia Rádio 2