Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Texto: Juliana Oliveira
Na sexta-feira (23), a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo (por meio do Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos) e o 14º Batalhão de Polícia Militar, realizou a formatura de 2.800 alunos de 20 escolas da rede municipal de ensino que participaram do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).
A cerimônia de diplomação, considerada a maior dos últimos 33 anos, aconteceu no 4° Batalhão de Infantaria Mecanizado do Exército Brasileiro, na Avenida dos Autonomistas, s/n – Vila Militar.
Acompanharam o prefeito Rogério Lins no evento, a vice-prefeita Ana Maria Rossi, o comandante do 4º Batalhão de Infantaria Mecanizada, tenente-coronel Ochsendorf, e o major PM, Luís Fernando Sanches, da Diretoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos. Entre outras autoridades.
Na ocasião, o prefeito destacou a importância do Proerd nas escolas e das orientações passadas pelos pais e responsáveis para crianças e adolescentes em seus lares. “Hoje, nossas escolas são tão boas ou melhores que muitas unidades particulares, tudo isso porque entendemos que o maior patrimônio das famílias são os filhos”.
“Tenho certeza que vocês estão informados, preparados e com mais condições de dizer não para as drogas. Também gostaria de agradecer a todos os instrutores do Proerd que estiveram em nossas escolas, conviveram com nossos alunos e partilharam suas experiências”, afirmou o secretário da Educação de Osasco, Claudio Piteri.