Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Com a realização de um dos maiores eventos esportivos do mundo, as Olimpíadas, o papel da Educação Física nas escolas ganha uma nova dimensão. Para além da saúde, condicionamento físico e recreação, várias experiências demonstram o potencial da disciplina para o engajamento dos alunos aos estudos, em benefício da permanência escolar.
Professores estão caprichando na criatividade para planejar atividades de cálculos, resolução de enigmas, desafios literários, entre outras que contribuem para tornar o processo de ensino-aprendizagem mais interessante e prazeroso.
As práticas esportivas são fundamentais no processo de desenvolvimento integral e contribuem para melhorar na concentração, memória, além de apoiar o progresso cognitivo e comportamental do estudante em classe. O dado consta do relatório “Artes e Esportes Relação com desenvolvimento humano integral” (2020), organizado pelo Itaú Social.
A corrida é uma das modalidades mais tradicionais do esporte, e os alunos da Escola Municipal Maestro Heitor Villa Lobos, de Itapevi, a praticam nas aulas de educação física combinada a obstáculos matemáticos presentes ao longo do percurso.
Essa é uma das dinâmicas que o professor de Educação Física Kaique Phillip Nunes adotou para integrar outras disciplinas nas suas atividades, que também prevê gincanas de leitura, interpretação de texto e reprodução de danças típicas de outras culturas.