Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Com o avanço acelerado da tecnologia, o consumo de aparelhos como celulares, computadores e baterias aumentou de forma significativa, levando a um descarte crescente e preocupante. Apenas no Brasil, são geradas 2,4 milhões de toneladas de lixo eletrônico por ano, colocando o país na quinta posição mundial entre os maiores produtores desse tipo de resíduo.
A partir disso, o projeto E-lixo se propõe a despertar uma nova consciência ambiental e artística nos participantes, permitindo que vejam o potencial dos materiais descartados. Em Barueri, serão oferecidas 25 vagas para oficinas gratuitas que, além de abordar os problemas causados pelo descarte incorreto de materiais eletrônicos, incentivam a reutilização criativa desses resíduos.
As aulas acontecerão semanalmente no Cepac, com duração aproximada de três meses. Voltado exclusivamente para jovens a partir dos 12 anos, as oficinas incluem disciplinas como fotografia, desenho em HQ e grafite para promover a criação de verdadeiras obras de arte a partir de materiais reciclados.
“Mais do que promover a conscientização ambiental, as oficinas são uma oportunidade para que os jovens desenvolvam habilidades artísticas e criativas, enxergando o lixo eletrônico como matéria-prima para novas criações”, destaca Patrícia Santos, gestora da Renovarte.
As vagas para o projeto já estão preenchidas, mas é possível adentrar à lista de espera; o início das aulas está previsto para 27 de setembro. Ao final do curso, os trabalhos produzidos pelos alunos serão expostos, a fim de reforçar a importância da reciclagem e do reaproveitamento criativo.
SERVIÇO | E-Lixo em Barueri (SP)
Início das aulas: Sexta-feira, 27 de setembro de 2024
Quando: Sextas-feiras
Horários: Das 14h às 16h
Onde: Associação para Proteção de Crianças e Adolescentes – Cepac | R. Martim Afonso de Souza, 72, Parque Imperial – Barueri (SP)
Duração: 3 meses
Faixa Etária: A partir dos 12 anos