Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na noite da última terça-feira (23), a prefeitura de Santana de Parnaíba recebeu um dos maiores prêmios de cidades inteligentes da América Latina, o Prêmio Inovacidade 2023, em reconhecimento ao case de trabalho e aos números alcançados no combate à mortalidade infantil.
Na cerimônia realizada no Centro Cultural São Paulo, participaram membros do setor público e privado de mais de 50 instituições e administrações municipais de todo o Brasil, dos quais 32 entidades receberam prêmios pelos cases de sucesso.
Na análise, que levou em conta quatro indicadores: “mérito”, “relevância”, “Impacto” e “eficiência”, Santana de Parnaíba obteve destaque por conta do trabalho realizado de 2006 a 2021 no combate à mortalidade infantil no município, trabalho intensificado nos últimos 10 anos com programas como o Mãe Parnaibana e bebê passo a passo.
“É uma alegria muito grande receber esse reconhecimento pelo trabalho no combate à mortalidade infantil, que foi iniciado na gestão do meu amigo e sempre prefeito, Elvis e que nós temos a satisfação de dar continuidade”, comentou o prefeito Marcos Tonho.
O apresentador do Programa Brasil Que Faz, na Band, Elvis Cezar, parabenizou a administração da cidade pela conquista de mais um prêmio. “Quero aqui parabenizar o nosso prefeito Marcos Tonho e toda equipe por dar continuidade a esse trabalho que é referência para o estado e para o Brasil”. disse
“Pegamos a cidade com uma taxa de mortalidade infantil altíssima e entregamos com uma taxa de pouco mais de 4, indicadores de países de primeiro mundo”, completou o ex-prefeito da cidade.
Quem também esteve no evento foram alguns dos membros das equipes gestoras dos projetos de combate à mortalidade infantil. A secretária da mulher e da família, Selma Cezar, falou do papel fundamental que o Mãe Parnaibana exerceu nesse contexto.
“Antes não tínhamos o kit, então não havia um estímulo tão grande para que as mulheres da cidade fizessem o acompanhamento pré-natal. Hoje, as mulheres têm um kit completo se seguirem tudo que é proposto e uma equipe de várias áreas que acompanham todas as etapas da gestação”, falou.
“A gente fica muito feliz quando vê a efetividade e o resultado do nosso trabalho e mais do que isso, quando é algo assim que busca cuidar da vida das pessoas desde os primeiros anos de vida”, falou a Dra. Kazuyo Uenaka, ginecologista e presidente do Comitê de Prevenção à Mortalidade Materna, Infantil e Fetal.
Ao todo, foram inscritos 135 projetos de todo o Brasil de instituições públicas e privadas que contribuíram para a melhoria das cidades e da vida dos seus cidadãos.
Fonte Redeconectv